Pescando Robalo

Uma percepção através da música e o sentido de Mundo Humano

Tem uma música de uma banda chamada Engenheiros do Hawaii que nos identificamos muito e se chama Quebra-cabeça.

Esses dias indo ou voltando de algum lugar, não me lembro bem, só lembro que essa música tocava enquanto eu dirigia e então sua letra começou a fazer sentido.

Como estamos envolvidos neste projeto que é o Mundo Humano, as ideias surgem a todo momento, cada coisa é motivo de querer escrever algo e postar no site.

Enfim, vamos lá ao que interessa, que é saber o que tem a ver a música com o sentido do que é o Mundo Humano.

A música fala muita coisa e eu poderia escrever diversas coisas diferentes só com essa música, porque ela é muito rica, mas a parte que nos interessa é quando Humberto Gessinger diz assim:

 

Tá faltando peça no quebra-cabeça
Eu não tenho pressa
O meu tempo é todo teu
É tudo que eu posso oferecer
É pouco
Mas é tudo que eu posso oferecer
É quase nada
Mas é tudo que eu posso oferecer.

 

Você reparou que o logo de nosso site é justamente uma mão aberta, formada pela palma de uma peça do quebra-cabeça? Queremos ser a peça que está faltando em algum lugar, seja na sua empresa, na sua família, em você, nos grupos e onde mais houver espaço para que possamos atuar, como profissionais que desejam ajudar na montagem do quebra-cabeça, pois nossa profissão é justamente ceder nossa capacidade de escutar o outro e o olhar clínico para que assim pessoas possam se encontrar.

Não temos pressa e o nosso tempo é todo seu! É o que hoje em dia todos querem, o TEMPO, e isso nós temos pra te oferecer. O resto é consequência.